evento

QUARTA-FEIRA

(8/12/2021)

1º DIA DE EVENTO

4h (18h até 22h)

 

ABERTURA: Terá duração de 2h e acontecerá no dia 8 de dezembro de 2021 (quarta-feira, de 18h até 20h). Na primeira hora haverá um  relaxamento de imersão conduzido pela terapeuta corporal Regina Neves, como proposta de preparação mental e corporal para o evento. O objetivo é que o participante se sinta focado e confortável para dialogar com diferentes conceitos e ideias. No segundo momento haverá uma palestra do artista urbano Barba, que já participou de edições anteriores do RenovArte, e irá contar essa experiência. Além disso, ele falará sobre o contato com o mundo da Arte Urbana: dificuldades, características, lados positivos e negativos.

 

MESA REDONDA 1: Terá duração de 2h e acontecerá no dia 8 de dezembro de 2021 (quarta-feira, de 20h até 22h). O professor doutor Pedro Caetano Eboli irá mediar uma conversa com três profissionais: a artista plástica Patrícia Freire, o músico Jef Rodriguez e um artista plástico. O tema será sobre performances e ações efêmeras realizadas em espaços públicos: “A Arte Urbana além do grafite”.  

 

 

 

QUINTA-FEIRA

(9/12/2021)

2º DIA DE EVENTO

4h (18h até 22h)

 

OFICINA: Terá duração de 2h e acontecerá no dia 9 de dezembro de  2021 (quinta-feira, de 18h até 20h). O designer Felipe Ribeiro vai conduzir a oficina "Estêncil na  prática". O objetivo é que o participante veja uma série de exemplos  aplicados em superfícies distintas com diferentes tipos de materiais.

 

MESA REDONDA 2: Terá duração de 2h e acontecerá no dia 9 de dezembro de 2021 (quinta-feira, de 20h até 22h). A professora doutora Renata Vilanova irá mediar  uma conversa com três profissionais: o designer Tulio Mariante e os artistas Igor Skid e Pierre Souza Franco. Esta mesa marcará o  encerramento do RenovArte e o tema será “Arte Urbana e a cidadania, a  apropriação do bem coletivo: a arte como recurso para fortalecer a  cultura local”. A motivação para o assunto partiu da intervenção feita  pelo artista Pierre Souza Franco em um muro de Belo Horizonte que se  tornou um ponto atrativo da cidade. Durante a mesa, um aluno anfitrião  divulgará os vencedores do concurso “Se essa rua fosse minha...”. Três alunas ilustradoras farão charges dos participantes e das situações  abordadas nas Mesas Redondas. Os desenhos serão mostrados ao público durante a transmissão.

Veja as charges do evento abaixo:

EM BREVE